BOAS VINDAS PORTAL BANNER ANIMADO

PORTAL GL DVL FILMAGENS

terça-feira, 26 de março de 2013

PAULO FREIRE, O MESTRE DA EDUCAÇÃO E FILOSOFIA AMOROSA NA VISÃO DO LINHARES!


Paulo Freire na Visão do Linhares, uma justa homenagem,
 uma vez que dia 02 de Maio de 2013 faz 17 anos da sua morte!


VT (Vídeo), entrevista de arquivos do LINHARES, doada por amigo há mais de 16 anos!




COM 76 ANOS MORREU PAULO FREIRE, HA 16 ANOS ATRÁS!
HA 16 ANOS ATRÁS, um amigo me deu esses vídeos, exatamente quando eu estava começando, a minha vida como cinegrafista e fotografo, ate então já era compositor onde seguia minha vida como profissional, de modo que gravei e discos, 1 deles com participações de famosos, como GERALDO AZEVEDO, XANGAI, CAPINAN, JOÃO OMAR, ORQUESTRA SIFONIACA DA BAHIA TODOS, admirador e aprendiz como eu de PAULO FEIRE, o maior educador da história, acredito eu do mundo!
 Guardei esses vídeos, entrevista com PAULO FREIRE por anos, agora desejo compartilhar com todos, vocês, na tentativa, de tornar o nosso convívio, a nossa cultura, e nossas vidas mais nobre repleta de evolução, todavia entendo que PAULO FEIRE, deixou muitos dos seus discípulos espalhados pelo mundo, alguns seguem rigorosamente seus ensinos, na sabedoria da educação e da SUA filosofia. Outros apenas fingem, no demais o que restou de mais importante, na obra de PAULO FREIRE, entrou pelos setes buracos de NOSSAS cabeças.
Agora  o que dizer dessa juventude que nada sabem sobre esse grande mestre da filosofia e educação?
Lamentável, vergonhoso?
-Quiçá, obras dessa natureza nos mostra o dom de ser capaz e ser feliz, é só querer, pois a cada uma sabe a dor e delícia de ser o que...
Na maioria só precisamos mudar nossa forma de pensar e ver as coisas!
Saiba vocês meus amigos admiradores, sei lá o que....
Minha parte eu fiz, e acho que continuo fazendo, pois mesmo admirado por uns, odiado por outros, invejado pelos os que menos quer assim como eu ver dias melhores excluídos os alienados do cenários e convívio dos nossos filhos, vivo em paz com minha consciência, porque na musica, sei que dei o que tinha de melhor, nas fotografias, já fui homenageado assim provas estão registradas, (pesquisa Google, "Gilmar Linhares") nos documentários, ALEM DOS QUE EU MESMO FIZ E GRAVEI, AGORA sobrou a maior riqueza que pode oferecer a todos vocês, essas entrevistas, OBRAS, faladas e pensadas, na forma e sabedoria de PAULO FREIRE!
Confira Vídeo!
QUE O G..A..D..U.. NOS ABENÇÕE!
LINHARES


"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo
E é porque amo as pessoas e amo ao mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade".
"Eu recuso qualquer posição fatalista, diante da historia e diante dos fatos,
"Eu recuso como falsa, como ideológica essa afirmação, numa realidade é assim mesmo"!
"Toda realidade esta submetida a possibilidades de nossa intervenção nela..."
"Nós seres humanos, somos inacabados... estamos num processo de buscar o crescente" ! PAULO FREIRE.




Paulo Freire
Educador brasileiro
Biografia de Paulo Freire:

Paulo Freire foi educador brasileiro. O método de alfabetização Paulo Freire foi aplicado em diversos países. Foi membro do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco. Foi professor da UNICAMP. Foi secretário de Educação da Prefeitura de São Paulo.
Paulo Freire (1921-1997) nasceu no Recife, Pernambuco, no dia 19 de setembro de 1921. Filho de Joaquim Temístocles Freire, capitão da Polícia Militar e de Edeltrudes Neves Freire.
Foi alfabetizado pela mãe, que o ensina a escrever com pequenos galhos de árvore no quintal da casa da família. Com 10 anos de idade, a família  mudou para a cidade de Jaboatão.
Morou no Recife até 1932, numa casa localizada na Estrada do Encanamento, 724. Sua primeira professora foi Eunice Vasconcelos. Mudou-se para Jaboatão, cidade vizinha, onde permaneceu durante nove anos. Em 1932, morre seu pai. Concluiu o curso primário em Jaboatão.
Iniciou o curso ginasial no Colégio 14 de julho, no centro do Recife, no bairro de São José. Sem condições de continuar pagando a escola, sua mãe pede ajuda ao diretor de Colégio Oswaldo Cruz, que lhe concedeu matrícula gratuita e o transformou em auxiliar de disciplina, em seguida em professor de língua portuguesa.
Em 1943 iniciou o curso na Faculdade de Direito do Recife. Em 1944 casa-se com Elza Maria Costa de Oliveira, professora primária. Depois de formado continuou como professor de português no Colégio Oswaldo Cruz e de Filosofia da Educação na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Pernambuco.


Demonstrava grande preocupação com o grande número de adultos analfabetos. Participou do movimento de Cultura Popular, organizado por Germano Coelho, Norma Coelho e Anita Paes Barreto, durante a administração de Miguel Arraes de Alencar. Desenvolveu o "Método Paulo Freire", que se tornou famoso em diversos países. Partindo de uma pesquisa do vocabulário usado pela população, no local onde seria aplicado o método, se desenvolvia todo o trabalho de alfabetização. Foi usado inicialmente no Rio Grande do Norte, com o apoio do então governador, Aluísio Alves.
Com o sucesso alcançado, Paulo Freire foi convidado para trabalhar no Ministério da Educação, pelo então ministro Paulo de Tarso, no Governo João Goulart. Fez parte também do Conselho Estadual de Educação, no Governo Miguel Arraes. Com o golpe de 1964, o método foi proibido e Paulo Freire teve seu mandato cassado. Foi exilado para a Bolívia e em seguida para o Chile. Foi depois para os Estado Unidos e para a Europa.


Viajou aplicado o seu método por diversos países do Terceiro Mundo, publicou livros em diversos idiomas. Privado de passaporte brasileiro, estabeleceu-se em Genebra, na Suíça, trabalhando para o Conselho Mundial das Igrejas Evangélicas. Com a anistia, retornou ao Brasil, estabelecendo-se em São Paulo.
Dedicou toda sua vida às atividades pedagógicas como escritor e professor da UNICAMP. Foi conferencista em diversas universidades e eventos educacionais. Militou no Partido dos Trabalhadores. Foi Secretário de Educação da Prefeitura de São Paulo, na gestão de Luiza Erundina. Após a morte de sua primeira esposa, casa-se com Ana Maria, uma ex-aluna do Colégio Oswaldo Cruz.
Paulo Freire morreu em São Paulo, no dia 2 de maio de 1997.




Obras do educador Paulo Freire:

- A propósito de uma administração. Recife: Imprensa Universitária, 1961.
- Conscientização e alfabetização: uma nova visão do processo. Estudos Universitários – Revista de Cultura da Universidade do Recife. Número 4, 1963: 5-22.
- Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Editora Paz e Terra, 1967.
- Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Editora Paz e Terra, 1970.
- Educação e mudança. São Paulo: Editora Paz e Terra, 1979.
- A importância do ato de ler em três artigos que se completam. São Paulo: Cortez Editora, 1982.
- A educação na cidade. São Paulo: Cortez Editora, 1991.
- Pedagogia da esperança. São Paulo: Editora Paz e Terra, 1992.
- Política e educação. São Paulo: Cortez Editora, 1993.
- Cartas a Cristina. São Paulo: Editora Paz e Terra, 1974.
- À sombra desta mangueira. São Paulo: Editora Olho d’Água, 1995.
- Pedagogia da autonomia. São Paulo: Editora Paz e Terra, 1997.
- Mudar é difícil, mas é possível (Palestra proferida no SESI de Pernambuco). Recife: CNI/SESI, 1997-b.
- Pedagogia da indignação. São Paulo: UNESP, 2000.





Máteria LINHARES
DVL FILMAGENS
glinhares66@gmail.com

Paulo Freire (1921-1997) 








segunda-feira, 4 de março de 2013

VIDAS EM JOGOS NAS BR DO BRASIL!


VIDAS EM JOGOS NAS BR DO BRASIL!

A vida desses homens que vivem nas estradas ajudando a construir um país melhor, levando e trazendo abastecendo mercados, portos, estados, anda mesmo por um fio....
O caminhoneiro em busca do "sustento" ao viajar deixando sua família em casa lhe esperando é algo realmente inesperado, ele pode voltar vivo ou morto, pois os números de acidentes, que ocorre nas estradas da vida, é coisa impressionante.
Lamentáveis Exemplos, que aqui mostramos,  no dia 28/02/2013 ao viajar com destino a salvador pude constatar 4 acidentes em um só dia tanto na ida como na volta, para casa!
Motivos para esses acidente é que não faltam. Alguns se queixam de buracos nas pistas, outros falta de sinalizações, noites mal dormidas, imprudências por parte de alguns, animais soltos nas estradas etc.etc.etc.
Confira fotos.


 Essa Carreta, próximo a cidade de Araci-Ba, bateu na traseira de outra carreta, levando uma carreta a descer a ribanceira, e rasgando a lateral da outra que ficou na pista! Ninguém saio ferido..
BR 324 A Carreta perde o controle, sai fora da pista, o motorista tem lesão por todo corpo, e é levando ao hospital da capital Baiana as presas.
 Caçamba, vira próximo a cidade de Cicero Dantas, um homem e uma mulher são feridos na cabeça quebra um braço, e é levado a capital de Aracaju-se
 Aqui na cidade de Inhambupe o caso foi ainda pior. Carreta choca-se com outra as 4 da manhã, pega fogo, home sai totalmente carbonizado, todos seus pertence espalha-se pelo chão. ainda havia SINAL DE FOGO  na estrada, a carreta fica exatamente desse jeito que vocês ver aqui nas fotos.

 Esses são alguns que num só dia aconteceu nas BR DO BRASIL, casos como esses deixa familias desoladas, filhos órfãos, esposas viúvas, por todo país!

(Clic Na Foto e Vá Para o Site ART'S VIDEOS)

(Clic Na Foto e Vá Para o Site ART'S VIDEOS)
3 Sites Num Só, Portal GL, Vistem Nossos Sites, Seja Parceiro!